Fechar
A.'.R.'.L.'.S.'.
Marco Zero nº 94

História da Marco Zero

“Pelo juramento nos tornamos irmãos....
Pela amizade, nos tornamos uma família...”

Assim nasceu a A.’. R.’. L.’. S.’. Marco Zero.
Em um bate papo informal, entre amigos de longa, data do bairro Jardim Guadalajara, Vila Velha - ES, começamos a identificar, quem e quais deste grupo de amigos pertenciam a Maçonaria Capixaba.
Começamos a perceber que vários dentre nós, eram irmãos, de lojas e potências diferentes, cada qual executando seus trabalhos, em suas respectivas lojas.
Foi quando, surgiu a ideia de fazermos uma reunião informal, para identificarmos, quais moradores do nosso bairro eram maçons, e como poderíamos melhorar esta nossa convivência.
Aconteceu, portanto, no dia 06 de outubro de 2010, como em um momento de pura inspiração, e, iluminados pelo Grande Arquiteto, tivemos a feliz e abençoada ideia de fundar uma Loja, com os irmãos do no nosso bairro, e adjacências.
Partimos para a nossa primeira reunião, no centro comunitário do nosso bairro, onde contamos com a presença, ilustre dos seguintes irmãos que residiam no Bairro Guadalajara e adjacências:
Luiz Zangirolami, Janio Araujo, Vinicio Nicola, Tarcisio Negrine, Robson Rodrigues, Dejair Batista, Alcides Pozzati, Wyntrher Luis, Leandro Costa, João Batista Campanha, Arcemar, Paulo Fernandes e Jose Carlos Soares, bem como outros valorosos irmãos de outros bairros, que marcaram presença e deram todo o suporte necessário para que este sonho se tornasse realidade, sendo eles, José Maria, José Gaudêncio, João Pedro, Enilson Monbrini, Sebastião Figueredo, Mateus Magalhães, Jorge Calazans, Osmar Seide.
Definimos nesta reunião, o nome e o objetivo da Loja, seu rito, e seu dia e horário de funcionamento.

NOME DA LOJA:
ARLS MARCO ZERO.  Mas porque Marco Zero? Simples! O bairro Jardim Guadalajara, está localizado no Ponto Central Demográfico do Município de Vila Velha-ES, ou seja, estamos no centro do Município, uma feliz ou predestinada coincidência.

OBJETIVO DA LOJA:
Solidariedade, filantropia, estudos maçônicos, ritualística, e principalmente, investir nos nossos laços de amizades que nos unem à mais de 30 anos.  Foi uma unanimidade só.
Partimos então para a indicação da administração da loja.
Então, em um momento de inspiração, e despidos de qualquer tipo de vaidades, os nomes foram surgindo e sendo aprovados.
 
Venerável Mestre: Luiz Zangirolami
1º Vigilante: José Maria
2º Vigilante: Vinicio Nicola
Orador: Janio Araujo
Secretário: Wynther Luis da Silva
Mestre de Cerimônia: João Batista Campanha
Tesoureiro: Tarcísio Negrini
Chanceler: Leandro Costa
Dentre outros valiosos irmãos...
 
Estava, portanto, estabelecido os nomes da primeira administração da nossa Loja. Depois de cumprido todas as exigências necessárias, marcamos a data para nossa sessão de Fundação e posse, que aconteceu no dia 25 de março de 2011, com a ilustre presença do nosso Sereníssimo na época AIDES BERTOLDO, e de inúmeros outros irmãos que vieram para prestigiar nossa loja.
Hoje, somos uma realidade, uma saudável e forte realidade, e devemos a cada um de vocês, filhos da loja Marco Zero por este sucesso.
Nossos agradecimentos ao nosso primeiro Venerável, Irmão Luis Zangirolami (Luisinho), aos Veneráveis que o sucederam, Irmãos Vinicio Carvalho Nicola, Tarcisio Lucio Negrini, Robson Rodrigues Batista e Janio Jacinto Araujo que mantiveram fiéis nossos objetivos e nosso sucesso, e ao nosso atual Venerável o Irmão João Marcos do Nascimento, que como um verdadeiro comandante tem guiado nossa caravela ao rumo certo,  materializando e registrando nossa história.
Nossos agradecimentos Especiais aos nossos irmãos Leandro Costa, por ser, além de um grande e valioso irmão, nosso arquivo ambulante, e nosso Irmão Leonardo Popik Bastos, porque além de ser um talentoso e dedicado irmão, nos presenteia com este site, onde podemos viajar na nossa história, e registrar nossos feitos e conquistas.
E a cada um de vocês, que transformam o dia a dia da Marco Zero em um momento  de pura magia e amizade.

“PELO JURAMENTO NOS TORNAMOS IRMÃOS...
PELA  AMIZADE NOS TORNAMOS UMA FAMÍLIA....
A FAMÍLIA MARCO ZERO...”

Acesso Restrito